Serviço que permite usar Netflix de outro país vende tráfego para hackers

20150529114637_660_420

Uma das extensões mais populares no Chrome, a VPN Hola está vendendo banda de seus usuários, inclusive para clientes que se aproveitam da internet alheia para cometer crimes.

VPNs têm se tornado cada vez mais populares graças ao boom do streaming. Como serviços como YouTube, Spotify e Netflix têm de bloquear conteúdo de acordo com cada região, internautas usam VPNs para fazer os sites acreditarem que eles estão em países diferentes, assim podem acessar conteúdo que não está disponível para eles.

A Hola é muito utilizada por ser bem simples (afinal é uma extensão para navegador) e gratuita. A empresa sempre informou que usava o tráfego dos internautas de forma comercial, mas agora teve de admitir que vende isso a terceiros sem muito critério.

Conforme noticia o Business Insider, Frederick Brennan, administrador do 8chan, descobriu que a Hola foi usada em um ataque feito ao seu site. Posts aparentemente legítimos apareceram aos milhares de uma só vez, elevando drasticamente o tráfego numa tentativa de derrubá-lo.

Depois disso, os administradores do Hola atualizaram sua área de perguntas e respostas para deixar claro que fazem a venda da banda. Enquanto você usa a banda de alguém que está em outro país, outra pessoa distante faz o mesmo com a sua, só que no meio do caminho tem um terceiro que pagou para usar a internet de ambos.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/servico-que-permite-usar-netflix-de-outro-pais-vende-trafego-para-hackers/48848

Ricardo Lino

Profissional de Tecnologia da Informação há 17 anos, tendo os últimos 7 anos na área de Segurança da Informação, Risco&Fraude e Compliance, projetando e definindo as melhores soluções, alinhando as melhores práticas de mercado as metas de negócio, provendo transformações internamente e externamente mantendo uma Governança de segurança da informação, gestão de risco para elevar a maturidade das empresas, são o que eu faço melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *