Dados de 10 milhões de cartões de crédito Visa e Mastercard são roubados nos EUA

IDGNow Publicada em 30 de março de 2012 às 13h21

Ambas as operadoras estão alertando bancos, e disseram estar investigando o assunto; empresas afirmam que suas redes não foram invadidas.

Crackers podem ter obtido mais de 10 milhões de números de cartão de crédito após a violação da rede de uma empresa que processa pagamentos nos EUA. A informação foi divulgada hoje pelo blog especializado em segurança de Brian Krebs.

O nome da empresa processadora de pagamentos não foi divulgado, mas, segundo Krebs, Visa e MasterCard começaram a alertar bancos em todo o país. A invasão teria acontecido entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro.

A MasterCard confirmou estar investigando o assunto.

De acordo com a empresa, “estamos investigando um potencial comprometimento dos dados de uma empresa norte-americana e, como resultado, temos alertado sobre certas contas MasterCard que estão potencialmente em risco”. Segundo a companhia, “é importante ressaltar que os sistemas próprios da MasterCard não foram comprometidos.”

A Visa também divulgou comunicado em que afirma estar ciente do roubo de dados, que chamou de “incidente afetando uma empresa terceirizada, que envolve todas as grandes marcas de cartão de crédito”. Segundo a Visa, os sistemas próprios não foram invadidos, incluindo os da VisaNet, que faz os processamentos.

Ricardo Lino

Profissional de Tecnologia da Informação há 17 anos, tendo os últimos 7 anos na área de Segurança da Informação, Risco&Fraude e Compliance, projetando e definindo as melhores soluções, alinhando as melhores práticas de mercado as metas de negócio, provendo transformações internamente e externamente mantendo uma Governança de segurança da informação, gestão de risco para elevar a maturidade das empresas, são o que eu faço melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *